Espinhas internas: 3 Formas de eliminar as espinhas internas


Um assunto muito polêmico são as espinhas internas, é um mau muito comum e que gera muito incomodo nas pessoas, afinal, geralmente ocorre no rosto e isso esteticamente falando é feio. A maioria dos adolescentes enfrentam esse problema, porém existem pessoas que depois de ter passado dessa fase começam a desenvolver. Porém, você precisa saber que a acne é um processo natural, nada mais é que a oleosidade entope os poros e causa uma leve inflamação no local, que são chamadas de espinhas.

O que são as espinhas internas?

As espinhas internas ocorrem quando há uma leve inflamação em uma camada mais profunda da pele, dessa forma ela não erupciona e fica embaixo da pele. Essas espinhas internas são muito doloridas, e quando surgem, a área envolta fica vermelha e inchada.

As espinhas internas têm uma série de fatores como causa, que podem ser genéticas, uso de produtos oleosos, alterações hormonais, entre outros.

Formas de eliminar as espinhas internas

Nunca esprema

Em hipótese alguma você pode espremer, furar ou apertar as espinhas internas. Fazendo isso, você não conseguirá eliminar totalmente o pus acumulado e dessa forma, você deixa a região mais inflamada, facilitando a proliferação de bactérias e o que é mais temido, a criação de cicatrizes permanentes.

Utilize compressas com água morna

Você pode fazer compressas com água morna e aplicar em cima das espinhas internas, assim, a pele acalma e alivia a dor, deixando as espinhas internas mais suaves. Além disso, os poros se abrem com a quentura da água, fazendo com que as espinhas internas saiam de forma natural.

Vapor de água

Outra forma que pode ajudar as espinhas internas é a utilização de vapor de água. Deixando agir sobre o local afetado ajuda a eliminar as espinhas. Seu efeito é bem similar a compressas com água morna, abre os poros, facilitando a saída da inflamação.

About the author

taste

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *