10 Dicas para tirar o seu nome do SPC

Estar com o nome sujo pode atrapalhar sua vida. Aquela viagem que deseja realizar, um bem material ou qualquer outro benefício, que depende da consulta de seus dados para concluir a compra, e devido a isto, você se vê impedido de alcançá-lo, pois esta com o nome sujo?

Nesse texto mostraremos a você 10 dicas superimportantes para que você possa tirar o seu nome do SPC.

1.     Pagamento da dívida

O caminho mais óbvio de fato é o pagamento da dívida, porém, muitas vezes não é possível fazer esse pagamento em uma única vez. Fale com a empresa com a qual você possui a dívida e tente um parcelamento. Pode ser que eles cobrem alguma taxa de juros, mas é melhor do que ter seu nome negativado.

2.     Renegociação da dívida

Assim que receber uma notificação de débito do SPC ou SERASA com as informações da empresa que originou o protesto, a primeira coisa a se fazer é entrar em contato com a empresa que possui débitos e tentar fazer um acordo para renegociar sua dívida.

3.     Nunca empreste seu nome 

Jamais empreste seu nome, ainda que seja para conhecidos ou familiares. Segundo especialistas, grande parte dos protestos hoje em dia dar-se aos empréstimos de nomes a terceiros, que não cumprem com seus compromissos.

4.     Não compre se não for necessário

Antes de fazer qualquer compra, pense primeiramente se de fato o item desejado é necessário. Outro que erro que muitos cometem é ir comprando tudo aquilo que vê em promoção, mesmo sem precisar daquilo

5.     Faça uma reserva de emergência

Tente sempre reservar um pouco do seu salário para alguns imprevistos que podem ocorrer durante o mês.

6.     Coloque preferências

Caso suas dívidas cheguem a um ponto crítico, onde você tenha que escolher pagar suas contas de consumo ou demais despesas, dê prioridade ao pagamento de suas contas de consumo, pois, as outras despesas você conseguirá negociar diretamente com o credor.

7.     Não tenha medo em renegociar

Não tenha medo de renegociar uma dívida e jamais caia no papo de instituições financeiras que oferecem empréstimo fácil. Viva dentro de seu orçamento, às vezes a renegociação será a melhor saída, para evitar protestos.

8.     Discussão da dívida na justiça

Se por acaso a dívida for indevida, a mesma poderá ser questionada na justiça, enquanto o processo estiver sendo discutido a dívida não poderá ser negativada.

9.     Dívida caduca

Muitas pessoas dizem que as dívidas devem ser retiradas das bases de SPC e Serasa após cinco anos, de fato isso é verdade, porém saiba que sua dívida não deixa de existir, apenas é retirada a negativação. Isso não evita que continue recebendo cobranças

10.                       Divida quitada

Após o pagamento das dívidas, a empresa tem o prazo de 5 dias para tirar seu nome do SPC. Caso isso não seja feito e o nome do consumidor ainda esteja registrado no cadastro do SPC, é possível entrar com ação judicial por danos morais.

About the author

taste

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *