Bronzeamento: Veja quais os melhores para pegar a cor do verão

A vontade da maioria das pessoas no verão é sempre estar bronzeado. Porém, muitos exageram nos banhos de sol e passam pouco protetor solar, o que é muito perigoso. Algumas pessoas até deixam de passar a proteção. Mas tudo isso pode ocasionar manchas, queimaduras e até mesmo melasma. Então fique ligado, pois, você consegue ganhar aquela marquinha e um bronzeado bonito, e por cima de tudo, saudável.

É possível pegar um bronzeado saudável?

Uma coisa muito importante para tomar ciência, é que existe uma diferença muito grande entre bronzear e queimar a sua pele. O bronzeamento é o escurecimento da pele, já a queimadura é o que mais é visto durante o verão, aquela pele avermelhada.

O clássico de evitar a exposição ao sol entre às 10 e 16h é real, e não pode ser abusado, pois, essa faixa de horário é a que mais prejudica a pele. A radiação ultravioleta A (UVA) é que vai te ajudar no bronzeamento, mas evite os horários acima e tome seu banho de sol de forma gradual e moderada, sempre seguindo os horários, antes das 10 e após as 16 horas.

Mas que fique claro, que o protetor solar sempre deve estar presente. A não utilização causa o envelhecimento da pele, aparecimento de manchas e até mesmo o temido câncer de pele.

É possível bronzear em um único dia?

Não é possível bronzear a sua pele em apenas um dia de sol. O bronzeamento começa aparecer apenas após 2 a 3 dias da primeira exposição ao sol. A melanina, que é o que dá o pigmento a pele, leva no mínimo esse período para ser produzida e liberada nas células. Não adianta tentar acelerar o processo de bronzeamento, pois, você só irá conseguir queimaduras.

Cuidados para proteger a pele

É claro que o protetor deve ser aplicado na pele antes da exposição ao sol. É importante dizer, que deve ser aplicado o mínimo de FPS 30 em todo corpo. O protetor solar leva até meia hora para fazer o efeito máximo, então se programe para passar com esse tempo de antecedência antes de ir para o bronzeamento. Homens que tem barba, tem que passar protetor solar na área e os calvos lembrem que chapéu é essencial para aproveitar um dia no sol.

Se a sua pele já está bronzeada e você acha que não precisa passar mais protetor, você está totalmente errado. É necessário fazer tudo que está sendo indicado, mesmo que sua pele já esteja bronzeada.

Lembre-se sempre de reaplicar o protetor a cada uma hora e meia ou então após o contato com a água.

Protetor solar é um clichê do verão e muitas pessoas não gostam de usar. O bronzeamento demora um pouco mais para aparecer, mas não se esqueça é a forma mais saudável de pegar aquela cor do verão. Afinal, você não quer ficar bronzeado no verão e depois ter que cuidar dos problemas que irão surgir na sua pele, não é mesmo?

About the author

taste

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *