Cartão de crédito: 5 formas de pedir cartão de crédito com baixas taxas

Na última década o uso de cartão de crédito deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade.

Substituindo os riscos de se portar grandes quantias em dinheiro, a burocracia e falta de confiança dos cheques, o cartão de crédito caiu no gosto não apenas de clientes, mas também de comerciantes.

Para os comerciantes o cartão de crédito representa a certeza de recebimento de sua mercadoria na data prevista e sem imprevistos.

Para os clientes, a vantagem de ter maiores prazos e a possibilidade de parcelamento de compras. Nessa classe, é necessário ter atenção as taxas cobradas por esse serviço.

5 Formas de pedir cartão de crédito com taxas menores

Ter opções para conseguir seu cartão de crédito com menores taxas pode representar uma grande economia no final do mês. Segue algumas técnicas e dicas que podem diminuir seu gasto com as famosas tarifas e juros bancários:

  1. Foque na aquisição de cartão de crédito de uma única instituição bancária:

Dessa forma provavelmente conseguirá planos mais completos e com bonificações, incluindo redução de taxas;

2.      Tenha uma estabilidade financeira e reduza suas dívidas

Assim você se mostrará um cliente confiável e o banco levará isso em conta para o cálculo de taxas e anuidade de seu cartão de crédito;

3.      Tenha uma relação de longo prazo com a instituição

Esse relacionamento possibilitará uma maior margem para negociação diminuindo o valor das taxas;

4.      Evite cartão de crédito com limites superiores à sua renda

Contar com um cartão com limite de crédito elevado pode proporcionar maior inadimplência, acarretando aumento de juros e diminuição gradativa de crédito;

5.      Opte por opções com taxas baixas e bom custo-benefício

Atualmente existem opções de bancos que oferecem cartão de crédito com taxa zero de anuidade. Porém, cuidado, pois, este valor pode estar incluso em outras taxas.

Apesar da praticidade e segurança do cartão de crédito, sua aquisição deve ser uma decisão pensada e calculada. Ler o contrato, ouvir opiniões de quem já usa o serviço e simular outros cartões são importantes para evitar surpresas desagradáveis.

About the author

taste

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *