Comida para Calopsita: Veja as melhores formas de alimentar sua Calopsita

Quem tem um animal de estimação sabe como é importante cuidar a sua alimentação. Com as Calopsita não é diferente. São animais que merecem o que há de melhor no mercado. Veja as melhores formas de alimentar sua Calopsita.

Conhecendo a Calopsita

A Calopsita é uma ave muito bonita e amigável, que cada vez mais vem conquistando os brasileiros. Tratam-se de animais muito dóceis e carinhosos, que nutrem grande estima pelos seus tutores, criando laços de muito amor.

Uma dica interessante para quem deseja adquirir uma Calopsita de estimação, é sempre telas em pares, ou seja, em casal. As Calopsitas são animais que não se adaptam muito bem a viverem solitárias.

Desta forma, a preocupação com a alimentação adequadas desses animais é muito comum entre os seus tutores. A Comida para Calopsita deve ser adequada para não prejudicar sua saúde e bem estar.

Quais as melhores formas de alimentar sua Calopsita?

A comida para Calopsita, precisa ser bem equilibrada. Você pode oferecer isso aos seus animais adquirindo uma comida para Calopsita pronta, ou através do preparo realizado de uma mistura de diversas sementes.

A Comida para Calopsita é basicamente composta de ração e sementes, mas também pode ser complementada com frutas e verduras.

Receita para ração de Calopsita

Veja a receita para uma boa mistura de comida para Calopsita:

  • 20% de alpiste,
  • 50% de painço,
  • 15% de arroz com casca,
  • 10% de aveia e
  • 5% de girassol

Essa mistura pode ser comprada pronta ou pode ser misturada em casa mesmo. Hoje em dia é muito comum encontrarmos compostos prontos nas lojas especializadas.

Também é permitido oferecer como Comida para Calopsita, algumas frutas, verduras e legumes.

Vejamos algumas opções de comida para Calopsita que você pode oferecer para o seu animalzinho.

  1. Eventualmente você pode lhe oferecer alguns alimentos como petiscos, a exemplo de barras de cereais com mel e frutas secas;
  2. Em relação aos vegetais, você pode oferecer como fonte de Comida para Calopsita, de forma crua: Cenoura, rúcula, jiló, couve-flor, almeirão e abobrinha;
  3. Já vegetais como batata doce, milho verde e sementes de abóbora podem ser oferecidos desde que cozidos e sem tempero adicional.
  4. Outra excelente opção de comida para Calopsita são as frutas, que podem ser: melancia, maçã e mamão.
  5. Você também pode oferecer de Comida para Calopsita, ovos, porém esses precisam ser bem cozidos e previamente amassados.
  6. Não se deve dar laticínios para as Calopsita, uma vez que se tratam de aves exóticas, e a lactose pode lhe oferecer riscos;

Alimentos não devemos dar às Calopsitas

Como vimos existem várias opções de Comida para Calopsita. No entanto é importante evitarmos e se possível abolir do cardápio desses animais os seguintes alimentos:

  • Alface;
  • Pão;
  • Bolo;
  • Leite e seus respectivos derivados;
  • Agrião.

Seguindo essas dicas você com certeza estará oferecendo as melhores opções em comida para Calopsita para o seu animal. Assim preserva sua saúde e garante que ele passe muitos anos ao seu lado.

About the author

taste

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *