Como aumentar a testosterona de maneira natural

A testosterona é um hormônio preponderante nos homens, embora pouco presente nas mulheres, ele é responsável pelo engrossamento da voz, ganho de massa muscular, perda de peso, crescimento de pêlos, ganho de força e as demais características masculinas.

Ao chegar aos 30 anos de idade esse hormônio tem uma queda na produção e para regular seus níveis é necessário melhorar os hábitos de vidas. Muitas pessoas optam por suplementos para ganho de massa muscular, esteróides anabolizantes – o que não é recomendado – e até produtos como o gel macho macho.

A ereção, desejo sexual, depressão ou concentração e memória são apenas alguns aspectos em que a testosterona desempenha um papel muito importante. Além de ser fundamental na sexualidade masculina, também cumpre outras funções altamente relevantes, como a manutenção da densidade óssea, os níveis de hemácias e a sensação de bem-estar. 

Com hábitos saudáveis e exercícios físicos é possível regular os níveis de testosterona e forma natural. Confira:

Elimine o açúcar de sua dieta

Os níveis desse hormônio masculino diminuem depois de ingerido alimentos com altas concentrações de açúcar. Quando se trata de alimentos e bebidas, eles devem ser reduzidos ou eliminados.

Reduza ou elimine o consumo de álcool

Manter um ritmo saudável de alimentação: vegetais, frutas, gorduras saudáveis, proteínas, carboidratos complexos.

Consuma alimentos ricos em minerais como o zinco, ferro e outras vitaminas: ostras, ovos, carne, alho e brócolis. Eles são aqueles que são referidos como “promotores” da produção de testosterona.

Exercícios físicos

 O sacrifício será recompensado com melhor saúde e inegável melhora física pelo endurecimento e redução de gordura, uma atração que certamente é multiplicada pela consequente melhora da autoestima. 


Outras dicas para produção de testosterona:

 Zinco, um bom aliado

O zinco é importante para a produção de testosterona. Carne e peixe são alimentos ricos. Também é encontrado no  leite cru, queijo cru, feijão e iogurte ou kefir  feito com leite cru.

Reduza o estresse

Quando um homem sofre ou está estressado, seu corpo libera altos níveis do  hormônio cortisol, um elemento que  bloqueia os efeitos da testosterona. Inteligência emocional, meditação, yoga, saber rir de si mesmo, dormir e descansar bem, uma visualização positiva de sua vida, são algumas das técnicas para melhorá-la.

Estímulos sexuais

Uma simples ereção aumenta os níveis de testosterona.  Quando você estimula sexualmente, os níveis desse hormônio importante são desencadeados: faça isso. E, por outro lado, não ficar sexualmente excitado por longos períodos de tempo reduz os níveis sanguíneos e será cada vez mais difícil se estimular. Procure por erotismo: existem mil maneiras. 

 Exercícios de alta intensidade e treinamento de força

O exercício de alta intensidade aumenta os níveis de testosterona e previne a deterioração. Existem diferentes fórmulas que podem ajudá-lo a aumentar este hormônio. Mas, cuidado, sempre supervisione e conte com a ajuda de um profissional qualificado.

Blog lá Folia – Dicas de Beleza e Saúde

About the author

taste

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *