Dicas para Viver uma vida financeira Feliz

É engraçado quanto tempo e energia investimos na obtenção de bens, enquanto evidências crescentes indicam que esses itens não nos dão a felicidade. Eu vi esse ótimo infográfico da Happify, e vale a pena compartilhá-lo. Enquanto eu lia, seis fatores saltaram para mim como as chaves para encontrar e viver uma vida feliz, que é emocionalmente gratificante e financeiramente compensadora.

Isso inclui doações a causas que consideramos importantes, o valor de experiências versus posses físicas e a construção de relacionamentos fortes.

Uma das coisas mais interessantes? Dinheiro faz comprar a felicidade – pelo menos até um certo ponto. Além disso, o dinheiro extra não parece adicionar felicidade extra.

Em resumo, a ideia é que devemos nos concentrar menos em comprar coisas e mais em nos pagarmos.

Afinal, quando a aposentadoria se aproxima, a liberdade financeira é o que compensa todas as experiências, doações de caridade e o tempo gasto com pessoas de quem gostamos. Aqui estão alguns resumos que eu coloquei baseados nas descobertas da Happify:

Em suma, o dinheiro é importante e as coisas também são. Mas só até certo ponto.

Parece que é melhor usar a renda disponível para apoiar causas das quais nos preocupamos e para construir nosso ninho de ovos. Afinal, quando a aposentadoria chegar, cada dólar nos ajudará a desfrutar de mais experiências com o tempo que nos resta na Terra.

Uma estratégia simples? Invista em fundos de índice, como o ETF Guggenheim Rydex S & P Equal Weight ( NYSEMKT: RSP ) ou o Fundo de Índice SPDR S & P 500 ( NYSEMKT: SPY ) . Ambas acompanham o S & P 500, portanto, ao investir em qualquer um desses dois fundos, você está basicamente “comprando” todo o índice. A diferença? O Guggenheim Rydex Equal Weight oferece exatamente o mesmo peso de todas as 500 ações. O SPDR S & P 500 é ponderado pelo valor de mercado, assim como o índice real. Em outras palavras, quanto maior uma empresa, maior a porcentagem do índice.

Como as empresas maiores não têm a mesma probabilidade de aumentar o valor com tanta rapidez, essa ponderação pode limitar o impacto dos ganhos das empresas menores e de crescimento mais rápido.

Por outro lado, essas empresas maiores podem fornecer mais estabilidade em uma desaceleração do mercado. De julho de 2007 a março de 2009, o índice S & P 500 e SPDR perdeu cerca de 54%, incluindo dividendos, enquanto o Guggenheim Rydex Equal Weight caiu mais de 60%; os investidores perderam pelo menos 6% menos no SPDR.

participe de promoções para ganhar descontos, recentemente participei da promoção Claro Multi Prêmios 2019, e ganhe descontos consideráveis, sem precisar de ficar gastando de forma desnecessária.

A mensagem mais importante? Dinheiro e posses podem nos ajudar a viver vidas mais felizes, mas apenas até certo ponto.

Além disso, muitas vezes obtemos muito mais de experiências e dando para os outros. Além disso, manter as guloseimas justamente isso, e não as experiências diárias comuns – até mesmo uma barra de chocolate – geralmente significa que vamos apreciá-las mais.

Pague-se primeiro, fazendo depósitos mensalmente ou até mesmo fora de cada salário. Invista em todos os mercados, sem falta, por muitos anos.

A evidência mostra que você se ajustará rapidamente ao salário menor, e quando a aposentadoria chegar, você terá maior probabilidade de ter liberdade financeira.

Isso significa que você será capaz de fazer mais coisas que afirma levar a uma vida mais feliz.

 

About the author

taste

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *