Empréstimo Pessoal: O que é empréstimo pessoal?

Um dos serviços de crédito mais procurado pelos brasileiros, o empréstimo pessoal, é um crédito voltado para pessoas físicas concedido por financeiras e bancos          

O principal diferencial deste serviço é a facilidade, já que ao conceder o crédito grande parte das instituições financeiras não pedem nenhum tipo de garantias.

Mas, o que acontece é que as instituições como garantia, realizam uma análise de crédito do cliente que solicita empréstimo pessoal, para saber se este será aprovado ou não.

Caso o empréstimo pessoal seja aprovado, o credito vai direto para a conta de quem o solicitou, pronto para ser usado para as mais diversas opções.

Quando pedir empréstimo pessoal?

Para quem é um bom pagador, os juros do empréstimo pessoal podem variar de acordo com o seu score de crédito, que funciona como uma nota que você recebe conforme paga suas dívidas.    

Assim, se você paga todas as suas contas em dia, é possível sim conseguir uma taxa de juros baixa para o seu empréstimo.       

Ao contrário do financiamento, no qual o dinheiro é destinado à compra de algo específico, o empréstimo pessoal pode ser usado da forma que o cliente desejar.

Com isso, o empréstimo pessoal pode ser usado desde para o pagamento de uma divida, até a compra de um bem de alto valor, ou pagar uma viagem.

As vantagens do empréstimo pessoal

Uma das principais vantagens do empréstimo pessoal, como já citamos acima, é a sua contratação, que em geral é rápida e simples, e as parcelas podem ser escolhidas de acordo com o seu orçamento, e pagas por débito automático.     

É possível ainda escolher a melhor data de vencimento para as parcelas, e geralmente após a análise do empréstimo pessoal, a aprovação pode ocorrer em até 24 horas, e o dinheiro já ficara disponível em sua conta.

About the author

taste

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *