Empréstimos para Autônomos: Entenda como funciona o empréstimo para autônomo

Conseguir um empréstimos para autônomos nem sempre é uma tarefa fácil, já que é mais difícil comprovar renda.

No passado, além de serem poucas as instituições financeiras que trabalhavam com este tipo de empréstimo, era sempre necessário milhares de comprovantes para conseguir a aprovação, mesmo de valores baixos. 

Mas, saiba que hoje é possível conseguir um empréstimos para autônomos até pela internet, veja abaixo como funciona.

Como comprovar renda para um empréstimos para autônomos

Sem uma renda fixa o autônomo precisa comprovar sua renda com sua média de ganhos nos últimos meses. Assim um autônomo pode comprovar a sua renda das seguintes maneiras:

  • Extrato bancário dos últimos meses: Isso comprova os ganhos recentes.
  • Comprovante de Imposto de Renda: Comprova sua situação financeira em uma margem de 1 a 2 anos.
  • Recibos dos serviços prestados: Com isso o banco terá conhecimento da natureza do seu trabalho e da sua fonte de renda.

Os tipos de empréstimos para autônomos

Em geral, é mais fácil conseguir um empréstimos para autônomos quando já se tem uma relação construídas com o banco.

Isso ocorre, pois, a instituição financeira já tem conhecimento sobre suas movimentações financeiras e sua média de ganhos. 

Também, as plataformas on-line são sempre as mais simples e menos burocráticas para se solicitar um empréstimos para autônomos, onde algumas até mesmo aprovam a transação em um dia, com poucas comprovações de renda.

Veja outros tipos de empréstimos para autônomos que se pode solicitar:

  • Microcrédito: Tem como finalidade ajudar pequenas empresas a expandirem. Com ele, é possível conseguir um pagamento em longo prazo.
  • Crédito pessoal para autônomo: Não exige comprovação necessidade de provar para que seja o uso do dinheiro, apenas renda.
  • Empréstimo com garantia: também conhecido como refinanciamento, nele, é preciso apenas colocar algum bem como garantia. Em caso de inadimplência, o bem é vendido para quitar a dívida. Como oferece mais segurança de pagamento, em geral apresenta juros menores e prazos maiores para pagamento. 

Para quem necessita de um empréstimos para autônomos não há tantas opções no mercado, quando comparado para as opções para quem possui carteira assinada, mas ainda sim é possível conseguir.  

About the author

taste

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *