Plano de saúde: como encontrar o plano de saúde ideal

        O sistema público de saúde no Brasil pode deixar a desejar em muitos aspectos. Em decorrência disso, muitas pessoas tem acrescentado nos gastos o plano de saúde. As opções são muitas, mas se você organizar os diferenciais de cada empresa e simular plano de saúde conseguirá escolher a melhor.

        Confira abaixo seis pontos que você deve avaliar de cada antes de simular plano de saúde:

1.      ANS

Todo ano ela disponibiliza o ranking de operadoras, onde você pode avaliar características econômicas, operacionais e de qualidade.

        A cada três meses também informa os planos suspensos por não cumprir os prazos de atendimento.

2.      Opinião Pública

Acompanhe o máximo que conseguir a opinião daqueles que já são clientes.

3.      Leitura final

Fique atendo as clínicas e hospitais oferecidos pelo plano, não na quantidade de opções. De nada vale ter muitas opções e nenhum atender a sua necessidade.

4.      Localização

Este é um dos pontos mais importantes a serem considerados: quais regiões o seu plano englobará. Não pensando apenas na sua residência, mas também em possíveis viagens pelo país.

5.      Intervenção governamental

Este é outro ponto importante na hora de simular plano de saúde. Confira se a rede que você pretende contratar não está sob intervenção do governo. Isso acontece quando ela apresenta problemas financeiros ou está em processo de falência.

6.      Leitura final

Confira todos os mecanismos básicos do plano que deseja escolher. Procedimentos com autorização prévia, acesso a serviços e atendimento ao cliente, por exemplo.

7.      Leitura final

Por fim, mas não menos importante, depois de levantar todas as informações citada para simular plano de saúde, lei com muita atenção o contrato da empresa e não hesitar em tirar todas suas dúvidas.

About the author

taste

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *