pó de Moringa

Usar pó de Moringa pode trazer vantagens para sua saúde

BENEFÍCIOS DA MORINGA EM PÓ

A Moringa oleífera tem duas grandes vantagens: é ridiculamente nutritiva e repleta de antioxidantes, por isso oferece uma tonelada de proteção contra doenças.

De acordo com o USDA, uma xícara de folhas de moringa frescas e picadas contém dois gramas de proteína, vitamina B6, vitamina C, ferro, vitamina B2, vitamina A e magnésio. Em comparação com a couve, a moringa em pó pode ter duas vezes a quantidade de proteína, quatro vezes mais cálcio, seis vezes mais ferro, 1,5 vezes mais fibra, 97 vezes mais B2 e cinco vezes mais B3, diz Manuel Villacorta, RD.

Pode ser especialmente útil para mulheres que tendem a precisar de mais ferro e cálcio, acrescenta. E a pesquisa no PLoS ONE mostra até que a moringa tem níveis tão altos de minerais que o pó poderia ajudar a reduzir as deficiências de micronutrientes nas populações desnutridas.

Também é cheio de antioxidantes. De fato, uma análise do estudo na Phytotherapy Research relata que devido aos seus níveis e variedade de polifenóis, ácidos fenólicos e flavonóides, o extrato de folhas de moringa pode ajudar a proteger o tecido, incluindo o fígado, rins, coração e pulmões, como analgésico, proteger contra úlceras, proteger contra a hipertensão e aumentar a função imunológica.

Villacorta diz que não há pesquisas para sugerir que o pó pode realmente ajudar as pessoas a perder peso. Mas, acrescenta, o conteúdo nutricional, particularmente os altos níveis de vitaminas do complexo B, podem aumentar o seu metabolismo . “As vitaminas do complexo B atuam como co-enzimas, ajudando a promover um metabolismo mais eficiente. Um metabolismo mais eficiente queima mais calorias, o que, por sua vez, pode ajudar na perda de peso ”, explica ele.

Outra grande vantagem? Uma análise do estudo em Phytotherapy Research relata que, da pesquisa que temos, nenhum encontrou nenhum efeito adverso em pessoas que consomem o extrato, uma postura que Villacorta ecoa.

COMO USÁ-LO

Moringa

Moringa vem embalada de várias maneiras diferentes. Pode ser extraído em um óleo, que você pode cozinhar para marcar uma dose de nutrientes. Além de um sabor de noz suave e saboroso, o óleo de moringa oleifera também é extremamente estável, por isso não perde sua capacidade antioxidante depois de se sentar na prateleira como outros óleos bons para você, de acordo com um relatório em lipídios em saúde e doenças.

A outra forma mais acessível é a moringa em pó. Procure por folhas em pó especificamente, já que pesquisas mostram que extratos desta parte da planta exibem a maior atividade antioxidante. Villacorta recomenda polvilhar seu smoothie. “Eu uso uma colher de sopa de moringa em pó em meus smoothies três vezes por semana para as quantidades elevadas de nutrientes”, acrescenta.

About the author

taste

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *