Seguro Viagem: 5 Vantagens de contratar seguro viagem

O bom de viajar é poder conhecer e apreciar novos lugares e consequentemente ter experiências inesquecíveis. Basicamente quando vamos viajar nos preocupamos apenas com passagens, roteiro, roupas que precisaremos levar, mas tem uma coisa importantíssima que muita gente ainda não acha necessário, o seguro viagem.

Só quem já precisou de um atendimento médico no exterior sabe o valor de estar segurado e possuir um seguro viagem, imagina sofrer um acidente em outro país ou mesmo pegar um resfriado forte e não ter a assistência necessária? Pois é, não dá para arriscar, afinal os preços para atendimento médico no exterior são muito elevados e podem comprometer totalmente seu orçamento. Sem falar do aborrecimento de precisar de um suporte e não saber para onde correr. Viajar sem um seguro viagem pode estragar seus planos. E obviamente que quando viajamos não queremos pensar que algo pode dar errado no caminho, mas é muito bom poder ficar tranquilo em relação a segurança da nossa saúde e dos nossos bens.

A seguir mostraremos algumas vantagens de contratar um seguro viagem. Veja!

1.     Atendimento médico e suporte eficiente

No mercado há inúmeras opções de seguros para todos os perfis de viajantes, tanto para aqueles que farão uma viagem mais tranquila, quanto para aqueles que vão praticar esportes radicais, por exemplo.

As principais coberturas que o seguro viagem oferece são:

  • Despesas médicas e hospitalares para casos de acidentes ou enfermidade;
  • Repatriação médica;
  • Translado médico;
  • Assistência funerária;
  • Translado de corpo;
  • Assistência farmacêutica
  • Extravio de bagagens
  • Perda de documentos;
  • Assistência jurídica;
  • Seguro para cancelamento da viagem.

Antes de contratar o seu seguro viagem, avalie o tipo de viagem que vai fazer e contrate um pacote que atenda a todas as suas necessidades, assim você garante a maior segurança durante sua viagem.

2.     Assistência odontológica

Dor de dente é uma das dores mais chatas que podem existir, não é mesmo!? Agora imagina uma dor de dente durante sua viagem? Pode acabar com seu passeio! O seguro viagem cobre a assistência odontológica também, então caso você precise de atendimento, tudo será resolvido rapidamente e você poderá curtir sua viagem!

3.   Sem gastos extras

O Seguro viagem é um investimento que você faz e pode te fazer economizar muito se precisar acioná-lo. Na maioria dos países, o atendimento médico e internações são caríssimos. Sem falar que com o seguro viagem você garantirá o melhor atendimento para você e sua família.

Com o seguro viagem, você não compromete seu orçamento com gastos extras, se caso tenha uma emergência, você estará seguro. É pouco investimento para que você tenha tranquilidade para viajar, sozinho ou com a família, o seguro viagem é algo fundamental.

4.     Entrar em qualquer país do mundo

Tem muitas pessoas que ainda não sabem disso, mas o seguro viagem é obrigatório para ingressar em muitos países, principalmente os que fazem parte do Tratado de Schengen (Europa) que são: França, Itália, Luxemburgo, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Grécia, Islândia, Holanda, Bélgica, Polônia, Portugal, Espanha, Malta, , Suécia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Suíça, República Tcheca e Áustria.

A exigência é de cobertura mínima de 30 mil euros para assistência médica. Por isso, antes de viajar se informe sobre a legislação do país de destino.

Até mesmo em países onde não é obrigatório o seguro viagem, é importante ter esse serviço contratado, porque além dos gastos poderem ser muito elevados, você pode enfrentar toda a burocracia se precisar de atendimento médico no exterior, e nossa saúde não espera. Não arrisque, contrate um seguro viagem de confiança e viaje sem essa preocupação

Suporte na sua língua

Uma das muitas vantagens de contratar um seguro viagem é poder contar com todo suporte no seu próprio idioma. É bem relevante contar com um serviço onde o atendente vai entender todas as suas necessidades de forma rápida, sem rodeios!

Gostou do nosso post? Desejamos a você uma viagem incrível e que não necessite nunca acionar o seguro, mas se precisar, você estará seguro contra qualquer eventual imprevisto e poderá viajar sem preocupações e aborrecimentos contratando um seguro viagem.

About the author

taste

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *