Seguro viagem Europa: 3 motivos para contratar

Antes de viajar é preciso tomar algumas providências para não ter problemas durante a viagem, ainda mais se o destino for a Europa. É que nesses países é obrigatório ter contratado o seguro viagem Europa. Mas, por quê?

Primeiro porque vários países, com a exceção da Irlanda e Reino Unido são signatários do Tratado de Schengen, um acordo que exige um seguro viagem dos turistas, com cobertura mínima de 30 mil euros.

Segundo porque você não quer se arriscar em pagar todos os custos de um eventual problema, como acidentes, despesas médicas, extravio de bagagem, etc.

Esses seriam motivos suficientes para você não dispensar um seguro viagem Europa? Se não, acompanhe neste artigo os 3 motivos para incluir um seguro em sua viagem.

3 motivos para contratar o seguro viagem Europa

1. Cobre despesas médicas

  • Você sabia que no exterior os gastos com despesas médicas são absurdos? Apenas uma consulta em uma clínica pode representar um gasto de US$ 300!
  • Por isso, o seguro viagem existe. A seguradora arca com todas as despesas desde que não ultrapasse o limite que consta no contrato.

2. Oferece assistência de viagem e jurídica

  • Precisou de uma emergência de saúde ou bateu o carro e vai levar um processo judicial? Ter um seguro viagem faz toda a diferença!
  • Mesmo os costumes que parecem normais para nós, podem ser considerados ofensivos em outro país. Você não precisa passar por nenhum aborrecimento. Melhor prevenir do que remediar.

3. Garante sua entrada na Europa

  • Mesmo que você pense que a viagem será bem rápida e acredita que não sofrerá nenhum imprevisto, o é obrigatório para quem deseja entrar no continente europeu.
    • De todos os países da Europa em que o , apenas o Reino Unido dispensa a obrigação. Já a Irlanda tem suas regras próprias, exige o seguro, mas não o valor mínimo de 30 mil euros.
    • Agora você está convencido de contratar o e ter tranquilidade e segurança ao sair do país? Faça uma pesquisa, descubra a melhor apólice para seu tipo de necessidade e não deixe de cotar.

About the author

taste

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *