Simular cartão de crédito: Simule seu limite e taxas de cartão de crédito

Simular cartão de crédito antes de solicitar o serviço junto aos bancos é uma das melhores formas de ter conhecimento do valor disponibilizado pela empresa.

Os cartões são ótimas formas de pagamento para o uso contínuo ou em momentos emergenciais, possibilitando ao consumidor pagar por aquela compra somente no próximo mês.

Por causa disso é importante que o uso do cartão de crédito seja de forma consciente, evitando gastos e compras muito caras e desnecessárias, que vão acabar pesando no orçamento mensal.

Contudo, os usuários dos cartões podem efetuar uma simulação do limite do cartão e das taxas cobradas, sabendo o valor que será cobrado mensalmente e a quantia disponível para ser gastada.

Deste modo, é possível comparar as ofertas oferecidas pelas companhias financeiras, além de programar as contas antecipadamente, sabendo o valor dar taxas adicionadas.

Como simular o cartão de crédito

O primeiro passo para fazer a simulação é conhecer o limite pré-definido pelo banco de acordo com o perfil do solicitante. Renda mensal, idade, histórico financeiro e do CPF são utilizados no cálculo.

Nos sites das empresas possui a opção de simular o limite do dado antes de fazer o contrato. A próxima etapa é observar a cobrança das taxas, sabendo quais serão acrescentadas na fatura.

Pesquisas indicam que cerca de 72% dos consumidores que utilizam cartões de crédito não sabem o valor exato dos juros cobrados no crédito rotativo de seu próprio cartão.

Os juros são as principais taxas cobradas pelo uso do cartão e têm forte influência no valor final da fatura, sendo muito importante atentar-se no percentual cobrado pela empresa.

Com esses dados em mãos, é possível simular o cartão de crédito, desde o limite disponível até as taxas cobradas pelo seu uso.

About the author

taste

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *